Se liga família
“Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”
Pr Ricardo Lebedenco e Martha Zimermann de Morais
Este é o tema da campanha nacional para o dia 18 de maio, instituído pela Lei Federal 9.970/00, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”
Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.
Como cristãos, não podemos fechar os olhos para esta realidade. Por isso, o Ministério Infantil e o Ministério de Educação Cristã estão participando desta mobilização. Domingo, dia 16 de maio, às 17h, na capela da PIB, pais e crianças a partir dos 6 anos, podem assistir a peça infantil Bric Brac, encenada pelo grupo Boato. O enredo conta a história de crianças que descobrem, durante suas brincadeiras, que todos têm limites e que sempre que esses limites são "violados" elas devem contar para alguém de confiança. O objetivo é fortalecer os laços entre a criança e a família, ajudando-a a apoderar-se da capacidade de dizer não e de buscar ajuda sempre que sentir-se ameaçada. Participe! Não se exclua! Vamos fazer nossa parte no combate deste mal que atinge nossa sociedade.
Postar um comentário