Reunião 30.10.2009


Olá turma!!
Desculpa a demora para fazer o convite, mas esta semana foi super corrida mesmo...
Então até amanhã....

Carta do Maligno



CARTA DO MALIGNO

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão. 
  
Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. Como gosto quando te engano fazendo vc orar por santos q ja morreram e só voltarão depois da volta de vc sabe quem...quantas vezes, vc ja sofreu porque não obedeceu, vc sabe quem e te fiz perder coisas, mas o vc sabe quem... sempre te consegue coisa melhor...e vc agradece como? Indo à lugares e eventos onde adoram santos ou falsos idolos .Encontrando desculpas para não ir a reuniões construtivas para seu argh, espírito. Por isso tem dificuldades e não percebe hahah vicia em comida, preguiça e toda sorte de coisas negativas. Esporte, quando alguem te traz alguma opção, eu ja te dou tres para desistir. Por mim vc não irá em nenhum esporte. O vc sabe quem disse que seu corpo é templo dele e por isso q faço tudo pra destrui-lo pouco a pouco sem vc perceber. Vc poderia viver mais de 100 anos tranquilamente...mas...por mim vc terá seu corpo pichado por tatuagens e pearcings, terá o peso da gordura dos alimentos que poluí e logo logo nos veremos num buraco que é beeem mais embaixo

E as amizades então? Amizade, vc não é nem seu amigo muitas vezes é incapaz de amar a vc mesmo quanto mais seu argh...conjuge. O vc sabe quem... te dá amizades formidaveis e o que vc faz? Murmura, fala mal, julga, acusa, afasta-se .E o que falar de suas murmurações? Eu ficaria horas aqui .Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom! Ta certo que seu Deus diz crescei e multiplicai mas asim? E falando nisso, viu como estou aumentando as religiões que não reconhecem seu Deus, a europa ja era, enchi de homosexuais para que não mais a humanidade se reproduza e de brinde ainda os gays vivem c ódio e rancor no coração porque não se aceitam e não aceitam ninguém, pois assim coloquei nos corações deles São seres humanos perfeitos mas...eu os fiz achar que não são.
E a pirataria então...vc usa réplicas e acha q é certo são cópias roubadas, tecnologias roubadas, design roubados, impostos roubados e o que é roubado..é de coluio e concorda comigo.
  
Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e ainda acredita que precisa ser salvo para a eternidade... Não há duvida você é um dos meus. 
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus. 
Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes??? 
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado. 
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar! 

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de seu argh....deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação desse tal Espírito Santo. 
  
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada. 
  
Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo ao tal Jesus Cristo.

  
Assinado Teu inimigo que te odeia: Satanás 
ou como queira me chamar 
  
P.S. Se realmente me amas, 
não mostre à ninguém mais esta carta. 

Viagem Missionária - PIB

O grupo de jovens da PIB, participará de uma viagem missionária no período de
30 de outubro até 02 de novembro e precisa do nosso apoio. Abaixo estão algumas coisas 
que ainda estão faltando para esta viagem.
Contamos com o seu apoio para arrecadá-las até a próxima terça-feira, dia 27/10.
Agradecemos desde já pela sua ajuda e compreensão.

"Contraste" no Bacacheri


Oi Gente!!
A Cia D.O.M convida todos vocês para assistirem o espetáculo "Contraste" que
será reprisado nesta sexta-feira  às 19h15 na Igreja Batista do Bacacheri.
Leve a sua família e seus amigos! O foco do evento é evangelístico!
Contamos com todos!
Deus abençoe.
Cia D.O.M
companhiadom@gmail.com



Reunião 23/10


A MATEMÁTICA DO CASAMENTO



A MATEMÁTICA DO CASAMENTO

O casamento tem suas leis e princípios. Ele tem sua lógica e embora não seja um relacionamento regido por ciências exatas, tem muita coisa semelhante com a matemática. Encontramos no casamento as quatro equações da matemática.

Em primeiro lugar, iniciemos com a subtração. O casamento começa com a subtração. É quando o homem deixa seu pai e sua mãe para unir-se à sua mulher. A soma no casamento começa com uma subtração. Primeiro se deixa para depois se unir. Os pais precisam liberar os filhos para que eles verdadeiramente batam asas do ninho e comecem uma nova jornada na vida. Os pais podem e devem aconselhar os filhos, mas não interferir na vida deles depois de casados. Os filhos precisam cortar o cordão umbilical dos pais a fim de que não fiquem dependentes emocional e financeiramente depois do casamento. Unir-se sem antes deixar pai e mãe é uma conspiração contra o propósito de Deus para o casamento. O casamento precisa ter legalidade antes de união física. Ele é um contrato social antes de ser uma união conjugal. A primeira equação no casamento é a subtração, o deixar pai e mãe.

Em segundo lugar, prossigamos com a adição. O homem depois que deixa pai e mãe deve unir-se à sua mulher. Essa união é indivisível e indissolúvel. É uma união de sonhos, alvos, propósitos bem como uma união física. No casamento o homem e a mulher se tornam uma só carne. Na criação Deus de um fez dois, mas no casamento Deus de dois fez um. O casamento é uma adição misteriosa, pois dois seres tão diferentes se amalgamam num relacionamento místico e estreito a tal ponto do apóstolo Paulo afirmar que aquele que ama a sua esposa a si mesmo se ama, pois ninguém jamais odiou a sua própria carne. O casamento é adição constante de amor, afeto e respeito. No casamento quando você adiciona, você recebe de volta multiplicadamente seja o bem ou o mal. É o princípio da semeadura. O que você planta você colhe. Colhe a mesma semente que plantou e em maior quantidade.

Em terceiro lugar, continuemos com a multiplicação. Um casamento que passou pela subtração e adição é completo em si mesmo, porém, Deus ainda nos dá a graça de empregarmos a multiplicação. Através dos filhos o casal não apenas enche sua aljava, mas também multiplica seus sonhos. Os pais vêem a perpetuação de sua semente, do seu nome, de seus sonhos através dos filhos. Eles são herança de Deus e flechas nas mãos do guerreiro. Eles são como rebentos da oliveira que continuam dando frutos quando o tronco já está tombando. O casamento abre os horizontes da esperança para o mundo, pois ao mesmo tempo em que uns estão encerrando a carreira, outros estão começando; enquanto uns estão descendo a ladeira da vida, outros estão subindo sua colina, cheios de esperança.

Em quarto lugar, terminemos com a divisão. No casamento não acumulamos, mas repartimos. Não queremos tudo para nós, mas dividimos o que temos com alegria. No casamento devemos investir mais do que cobrar; dar mais do que receber; repartir mais do que reter. No casamento não existe espaço para o egoísmo centralizador. O amor não é centrado no eu, mas no outro. O amor não visa seus próprios interesses, mas busca a realização da pessoa amada. Quem ama dá. Quem ama reparte. Quem ama divide o que tem. Na matemática quando dividimos o que temos, ficamos com um saldo menor; mas, no casamento, quanto mais repartimos maior é o nosso saldo. Quanto mais investimos nos outros, mais recebemos. Na matemática do casamento é preciso deixar para se unir. É preciso unir para multiplicar. É preciso dividir para continuar crescendo.

Rev. Hernandes Dias Lopes

FOFOCA



Fofoca 

"e, além disto, aprendem também a ser ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas também faladeiras e intrigantes, falando o que não convém" (1 Timóteo 5:13).



Eu sou mais mortal que uma bala de canhão. Eu derrubo casas,
quebro corações, afundo vidas. Eu viajo nas asas do vento.
Nenhuma inocência é forte suficiente para me intimidar,
nenhuma pureza é completa para me amedrontar. Eu não tenho
nenhuma consideração pela verdade, nenhum respeito pela
justiça, nenhuma clemência para com o indefeso. Minhas
vítimas são tão numerosas quanto as areias do mar e, muitas
vezes, inocentes. Eu nunca esqueço e raramente perdoo. Meu
nome é Fofoca. (Morgan Blake)


O vício de falar do próximo, tecer comentários desairosos
sobre as pessoas que conhecemos, semear discórdia e provocar
dissensões em geral é uma das armas mais destruidoras no
mundo em que vivemos. Ele tanto faz mal à pessoa de quem
falamos como a nós mesmos. Na realidade, ao dar lugar à
fofoca, estamos nos sujeitando a chuvas de maldição sobre a
cabeça.


A nossa boca, como filhos do Deus de amor, deve ser usada
para abençoar, edificar, consolar, e, em muitas situações,
para orar por aqueles a quem amamos e a quem desejamos ver
livres do pecado e da perdição. Não temos o direito de
acusar, de censurar, de tecer juízos pessoais. Quem julga é
Deus e quem acusa é o diabo. Nós fomos chamados e somos
separados para proclamar a Palavra de Deus e para repartir
todo o bem que recebemos do Senhor ao abrir o coração para
Ele.


Jesus veio para nos trazer vida com abundância e deseja que
o nosso viver e o nosso falar ofereça também momentos de paz
e alegria a todos que estão ao nosso redor. Somos discípulos
do Senhor e, por isso, devemos agir de maneira que
engrandeça e glorifique o Seu nome.


Você tem o hábito de falar mal das pessoas? Peça a Jesus que
o modifique e que de sua boca saia apenas palavras de
bênçãos para todos.
Paulo Roberto Barbosa.

Casal - Exercendo a Comunicação Conjugal



Casal - Exercendo a Comunicação Conjugal
Waldir Francisco 

Alguém certa ocasião fez a seguinte declaração, tentando definir comunicação: “Comunicação não é o que você fala e sim o que as pessoas entendem o que você fala”. Comunicação é o mesmo que se relacionar. É expressar-se através de: 

- Palavras – Expressões verbais 
- Razão – Inteligência, raciocínio. 
- Emoções – Sentimentos 
- Ações – Atitudes práticas 





Obs. Todos estes fatores podem ser usados para o bem ou para o mal 

Outra afirmação vem de Nietzche, com o qual concordo inteiramente. Dizia ele: “Ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice? -Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar...” · 

Quando duas pessoas se propõem a viverem unidas pelos laços do matrimônio, obviamente a comunicação entre elas será o elo, será a ponte, o meio, a maneira lógica e viável de permanecerem juntas. Procurando se entender, logicamente terão um relacionamento estável e duradouro; Ao contrário a união tende a entrar em colapso, tende a ruir-se sistematicamente. 

O que fazer? 

I.Tanto o marido como a esposa, deve aprender a ter uma Experiêcia Pessoal de Comunhão, Relacionamento de Comunicação com Deus Através da Pessoa de Jesus Cristo.

Ef.4:1-“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados” 



Ef.4:15-18-“antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração”; 

I Jô. 1:7-“mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”.
 

Quando nos relacionamos com Deus, o fazemos também em: 

Palavras – Oração e leitura e estudo da Bíblia, por meio do Espírito Santo. 

Razão – Nossa mente, nosso intelecto. 
Emoções – Nossos sentimentos. 
Ações – através de uma vida transformada diariamente. 

Se você não consegue ter um relacionamento com Deus. Se não consegue se comunicar com Deus, provavelmente os fatores são: 

· Você ainda, não conhece Deus, um ser pessoal que te ama e que quer ter comunhão contigo – Em outras palavras você só conhece de nome ou de ouvir falar sobre a pessoa Dele. 

· Você está sempre adiando a decisão de aceitá-lo como Salvador e Senhor da sua vida. 

· Insistência em achar-se auto-suficiente, tendo o egoísmo e a soberba como diretrizes de vida, preferindo viver no pecado como opção voluntária ou como estilo de vida. 

Temos que lembrar que Pecado: É transgressão voluntária da lei que conhecemos de Deus. Esta lei está gravada em nosso coração. Pecado é o mesmo que: 

· Presença de culpa 
· O mesmo que delito 
· O mesmo que iniqüidade. 

I Co. 1:9, 10 –“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer”.
 

Is. 59:1-4 -“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade”.
 

Is. 59: 12-14 -“Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; pois as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades. Transgredimos, e negamos o Senhor, e nos desviamos de seguir após o nosso Deus; falamos a opressão e a rebelião, concebemos e proferimos do coração palavras de falsidade. Pelo que o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar”.
 

Para resolvermos o problema de comunicação com Deus – Sentido vertical temos que procurar ter intimidade, comunhão diária com a pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus, através do seu Espírito e arrepender-se de pecados praticados contra Deus e o próximo. Arrependimento é uma atitude de mente e coração. É uma nova disposição de andar o mais longe possível do pecado. 

Pv. 28:13 –“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as [confessa] e deixa, alcançará misericórdia”.
 

I.Jô. 1: 8,9 –“Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
 

I.Jô. 3: 3-11 –“E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros..."
 

Reunião 16/10/2009




Boa tarde pessoal, segue convite da nossa célula.
Para melhor visualização clique 2 vezes sobre a imagem que a mesma abrirá em tamanho maior.
Conto com a presença de todos tá!!!

DIA DAS CRIANÇAS



"Grande Homem é aquele que não perdeu o Coração de Criança." 

Todo mundo carrega dentro de si uma criança.
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
Crescemos e "temos" que ser sérios.
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"?
E desde quando precisamos deixar de ser crianças?
Ria de você mesmo, seja "ridículo",
brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...
sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade,
converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho,
assista desenho animado e veja a sua vida
como se ela fosse um desenho animado,
brinque com uma criança... como uma criança...
fique feliz simplesmente por ficar,
sorria e ria sem motivo,
ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...
E acredite na pureza do ser humano...
na pureza de criança que talvez esteja escondida,
mas que existe em cada um de nós.
Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil...
mostre a língua para esses "alguns" e diga,
como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!"
Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha,
doida pra fazer bagunça também.
A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.
E isso tudo não é deixar de viver com seriedade...
é viver com a leveza de uma criança
e obrigações de adulto.
Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça
e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você!
Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?


Feliz Dia das Crianças!

SEMINÁRIOS DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL E MINISTERIAL


Onde? Na Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Quando? Sexta 19h30 às 21h / Sábado 9h às 16h almoço na igreja (paga a parte).

Quanto? Paga somente apostila/livro do seminário.

Por que? estejam sempre preparados... (1Pe 3.15).

Para que? ...com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado...(Ef 4.12).

Serão 5 seminários simultâneos

Opções:

( 1 ) Fazendo Jesus Conhecido

Foco: evangelização e missões. O que a Bíblia ensina sobre missões? Onde devo missionar? Quem deve ser alcançado? Quem são os missionários de Jesus e o que tenho haver com isso? Como devo evangelizar pessoas? Afinal, para quem é isto, é para mim?

Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas (Mc 16.15)

( 2 ) Formação de Discipuladores

Foco: aprendendo a discipular pessoas. O que é discipulado? Por que devo discipular pessoas? O que eu ganho com o discipulado? Quem é o discipulador e quais são seus papéis? Como posso discipular alguém? Quando começo a discipular alguém e o que eu faço depois?

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo... (Mt 28.19)

( 3 ) Poder da Palavra

Foco: como ler, estudar, entender e aplicar as Escrituras. A Bíblia fala comigo hoje? Como eu posso saber se um texto bíblico é para mim? Devo ler a Bíblia toda em um ano ou partes dela? Como posso estudar melhor a Bíblia? Como extrair verdades e valores do texto bíblico que transformem minha vida? Afinal, o que a Bíblia tem para me ensinar?

O senhor entende o que está lendo? [...] como posso entender se alguém não me explicar? (At 8.30,31)

( 4 ) Dons Espirituais

Foco: estudos sistemáticos dos dons espirituais. O que são dons espirituais? Quais são os meus dons? O que significa cada dom espiritual? O que cada dom espiritual tem de positivo? O que cada dom espiritual pode trazer de negativo? Como posso e devo usá-los? Qual a diferença de dons e caráter? Por que tenho desejo de servir mas nem sempre consigo? Tem algum ministério na igreja para mim?

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas (1Pe 4.10)

( 5 ) Mentoria Espiritual e Gestão Ministerial

Foco: aprenda a ser mentoreado e a mentorear. O que é mentoria espiritual? Por que devo me submeter a mentoria, e como? O que posso ganhar ao ser mentoreado? Quais as diferenças e propostas sobre mentoria que existem atualmente? Como encontrar um mentor? Como a igreja deve se portar diante do desafio do cuidado de pessoas? Afinal, como posso mentorear alguém e me preparar para isso?

Assim como a ferro afia o ferro, o homem afia seu companheiro (Pv 27.17)

Vai precisar de apostila? ( ) Sim ( ) Não lembrando que a apostila/livro terá custos

Inscrição e Perguntas stand | edcrista@pibcuritiba.org.br | 41-3091-4309

CUIDADO COM A DISTRAÇÃO...



Cuidado com a Distração!
Paulo Roberto Barbosa

"...a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma" (1 Coríntios 7:35). Se uma criança está brincando com algo que você não quer que brinque, como poderá retirar de sua mão? Se tomar à força, ela chorará por horas. A melhor maneira é distrair sua atenção com outras coisas interessantes. Enquanto sua atenção estiver desviada você poderá retirar e esconder o brinquedo. É exatamente desta forma que o diabo nos tenta. Ele usa as iscas da riqueza, da fama ou do prazer para nos distrair e tomar, de nossos corações, a confiança em Deus. Temos nós permitido que o diabo nos distraia com os prazeres deste mundo? O desejo de possuir muitos bens e a vaidade de nos tornarmos famosos têm substituído, como prioridade, a nossa fé, amor e comunhão com Deus? O diabo sabe que nada pode proporcionar mais alegria e felicidade do que o estar na presença do Senhor, adorar o Seu santo nome, caminhar sob Sua proteção, ter os pecados perdoados e o nome escrito no Livro da Vida. Mas sabe também que as luzes enganadoras deste mundo provocam um fascínio na vida daqueles que não estão ainda firmes espiritualmente e é a oportunidade que ele tem de afastar os filhos de Deus de Sua maravilhosa presença. Precisamos estar atentos e seguros nas mão de Jesus. Precisamos colocar nossas vidas no Seu altar e pedir que não permita qualquer distração. Não queremos ser iludidos de forma alguma pelas astutas ciladas daquele que, já derrotado, tenta também tirar a nossa vitória. A vitória é nossa pelo sangue de Jesus. Queremos conservá-la por toda a eternidade.


AVISO URGENTE CÉLULA 43...


Devido a ausência de muitos nesta sexta - feira 09/10, por causa do feriado e por outros motivos, é com pesar mesmo que cancelamos o nosso encontro de amanhã.
E para aqueles que irão viajar ou apenas descansar em suas casas que continuem orando e firmes no Senhor...
Nos vemos no próximo encontro!!

DEUS É FIEL...


Recebi um e-mail hj do nosso irmão Christian, que continha esta mensagem que muitos já conhecem mas que vale a pena ler de novo...

____________________________________________________________________________________


Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir:

- Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:

- Pare e compre um galão de leite.. Ele balançou a cabeça e falou alto:

- Deus? É o Senhor?. Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento:

-Compre um galão de leite. Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite. Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil... Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:

- Vire naquela rua. Isso é loucura...

- pensou e, passou direto pelo retorno. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua.. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalão ele falou alto - Muito bem, Deus. Eu farei. Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo:

- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'. O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se.

-' Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'. Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente,ele abriu a porta.....

- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui'. Ele atravessou a rua e tocou a campainha.. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:

- 'Quem está aí? O que você quer?' A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe na sua soleira.

- 'O que é?'. O jovem entregou-lhe o galão de leite.

- 'Comprei isto para vocês'. O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:

- 'Nós oramos.. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite. Sua esposa gritou lá da cozinha:

- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite... Você é um anjo?' O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.. Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.